sábado, 22 de maio de 2010

Assim ...


... essa solidão profunda, essa falta de domínio sobre a existência, essa demanda infinita de ser, essa infelicidade que perdura e maltrata, esse desalento profundo, esse amor insubstituível, essa finitude horrenda, eu, esse desequilíbrio com e sem precedente, esse choro da alma, eu sem mim, esse amanhã que não chega e perturba esse descontrole emocional, esse desejo de nunca ter sido, meus amigos, minha família, eu de novo, essa esperança desesperada, uma saudade do tempo em que eu não era e que era tempo de se repensar sobre a necessidade de meu existir, uma esperança por serenidade, um desejo de serenidade sobre eu mesmo, uma tolerância in-su-por-tá-vel, uma paciência inútil, um acaso deixando de ser, uma esperança de fatalidade, um excesso de esperança, uma infelicidade insistente, eu, uma vida indecisa, uma certeza de nada, a existência do futuro, a dor, sobretudo a dor, a sombra de melancolia, uma consciência perdida, hoje – uma repetição, uma nostalgia da agonia, a coincidência de inconveniências, a momentaneidade infiel da felicidade – antes nunca se tivesse tido idéia de felicidade – um homem e um destino incerto, uma perdição incompleta, desejos frustrados antes de serem qualquer possibilidade, um dia de aniversário, um dia de morte, a falta do ventre, um destino sem ventre, um vazio futuro, o outro em mim, a existência se desfazendo, o nó da dor, o desatar desse nó, o segredo dos sentimentos, a presença do desconhecido, o desconhecido em mim, conhecido, este dia doído, a solidão edificante, a pujança do nada, as lágrimas que descarregam o sentido, um desespero só meu, a ironia da felicidade, a sinceridade da tristeza, a maluquice da razão, a imoralidade dos valores, a justiça do que tem de ser hoje, a estrela que não brilha mais, a autoridade do sentido, o amanhã de ontem, o ontem do futuro, o silêncio do medo, as tentativas de alegria, o sucesso de cada dia, a noite e o temor, a indiferença do tempo, a exigência da percepção, não quero o destino, não quero as previsões, o acaso e a cura, eu, a vida e o caminho a ser feito.
22 de maio de 2010
11h46min.

Nenhum comentário: